Jornal Povo

Turista chinês é morto a facadas durante assalto em Ipanema

Um turista chinês foi morto a facadas na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na noite desta quarta-feira. Chen Cang Yang, de 30 anos, foi atingido com um golpe no peito quando estava no calçadão da orla com outro chinês, que foi ferido nas costas no ataque durante uma tentativa de assalto, na altura do posto 9.
Segundo a PM, os chineses foram abordados por um homem com uma faca e teriam se negado a entregar os seus pertences. Após esfaquear as vítimas, o criminoso fugiu. O sobrevivente, identificado como Yve Liu, foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e transferido na manhã desta quinta-feira para a Clínica São Vicente, na Gávea. Inicialmente foi divulgado que se tratava de uma mulher, mas a informação foi corrigida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Os dois foram socorridos por bombeiros do Quartel de Copacabana, que foram acionados às 22h50. Entretanto, Chen Cang não resistiu a facada que levou no peito. Já Yve teria sido atingido nas costas. 

Após o ataque aos chineses, policiais militares do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) foram ao hospital. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital). Equipes da especializada realizam diligências para esclarecer o caso.