Jornal Povo

Decisão conjunta em favor da Educação Especial na cidade de Mesquita

Presidente Câmara Sancler Nininho e o Prefeito Jorge Miranda conversaram  sobre retirada de pauta de projeto lei que visava extinguir vagas ociosas de mediador especial na rede municipal

O Presidente da Câmara Municipal de Mesquita, vereador Sancler Nininho anunciou na tarde desta quinta-feira (30) que, após dialogo com o  prefeito Jorge Miranda  sobre as questões relativas a Educação Especial, resolveu retirar de  pauta a  discussão e votação Projeto de Lei nº 057/2019, que dispõe sobre à extinção de cargos efetivos não preenchidos  de mediador especial no quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.

A medida administrativa resultava acabar apenas com vagas não preenchidas existente no quadro e não atingiria os profissionais já contratados pelo município , mas,  poderia impedir no futuro a abertura de concursos para ampliar o atendimento a crianças com deficiência na rede municipal de ensino, quando houvesse  aumento da demanda. “Conversei com o prefeito Jorge Miranda sobre a necessidade manter as vagas no quadro permanente, caso seja necessário a convocação de concurso para  contratar futuro novos  profissionais, em razão do aumento da população com deficiência em nossa cidade”, disse Sancler.

De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores, o prefeito Jorge Miranda tem trabalhado para garantir a inclusão de pessoas com deficiência não apenas na educação, mas  em todo serviço publico da cidade. Além disso, enfatizou que a Rede Municipal de Ensino conta com profissionais de mediação que atende as necessidades solicitadas  pela população.

“O Prefeito entende que processo de inclusão escolar demanda de uma parceria com a família, corpo docente, gestão escolar e com os profissionais que acompanham o aluno, e, por isso ele jamais adotaria qualquer medida que viesse a prejudicar esse processo em Mesquita”, relatou Sancler.  “Sabemos que a inclusão vai muito além de estar em uma sala de aula, é preciso que o aluno faça parte da turma, interaja com os professores e as demais crianças, compreenda as questões pedagógicas e se desenvolva de acordo com as suas particularidades e o seu ritmo de aprendizado, por isso a importância do mediador escolar para auxiliar nas conquistas desses objetivos”,  concluiu o vereador.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.