Jornal Povo

Bombeiros Civis atuarão em estabelecimentos de Mesquita

Por: Hyago Santos

A presença de Bombeiros Civis se tornará obrigatória nos estabelecimentos comerciais de Mesquita, na Baixada Fluminense, para conter situações de acidentes graves. Isso porque foi aprovado um Projeto de Lei de autoria da vereadora Cris Gêmeas, que agora depende da sanção da prefeitura.

O texto do projeto diz que as brigadas de bombeiros civis atuarão em todos os lugares de funcionamento comercial, como casa de shows, empreendimento empresarial, lojas comerciais e hipermercados. 

Mais oportunidades para a categoria

Em Mesquita há cerca de 1500 bombeiros civis residentes no município. Há uma parte desse número que fez o curso, se formou e não atua na área. Com a aprovação desse projeto, há uma expectativa de geração de novas vagas de emprego dentro da profissão.

“Ouço muitas vezes que há bombeiros civis muito bem capacitados, graduado, e depois de fazer o curso, ele continua trabalhando na área que sempre trabalhou, com assistente de serviços gerais, que também é muito louvável. Mas eu queria muito ver aquele bombeiro salvando vidas, porque ele foi preparado para isso”, enfatizou o bombeiro Marcos Andrade.

A vereadora Cris Gêmeas atribui à aprovação da lei como resultado de um mandato participativo e de atendimento a demandas da população e de diálogo com a categoria.

“É um grande avanço na nossa cidade a participação desses profissionais que irão auxiliar e prevenir acidentes e cuidar de nossa gente”, disse a parlamentar.