Jornal Povo

Escola técnica na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, está pronta há 5 anos e nunca recebeu alunos

Faetec da região custou mais de R$ 3,2 milhões e é estruturada com equipamentos para capacitação de mil alunos por ano.

Moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, denunciam o abandono de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) há mais de 5 anos.

A Escola Técnica custou em torno de R$ 3,2 milhões e tem capacidade para atender mil alunos por ano, mas foi inaugurada a portas fechadas em 2014 e nunca funcionou.

Mesmo sem receber alunos, o CVT Vila Kennedy tem uma página em rede social. A última publicação, de fevereiro deste ano, fala sobre reabertura de Faetecs com a expectativa de inauguração de 6 unidades.

O texto diz que a unidade da Vila Kennedy será bem estruturada e que o governador Wilson Witzel pretende oferecer novos cursos para os jovens da região.

Três meses depois, no entanto, o secretário municipal de Educação declarou que assumiria o prédio do CVT – normalmente administrado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia – e a agregaria a unidade à rede de escolas estaduais de Ensino Médio com cursos profissionalizantes.

Com a decisão, o prédio só deve funcionar a partir de 2020.

A Secretaria Estadual de Educação diz que o prédio foi construído em um terreno da prefeitura e que o Estado precisa da autorização do município para fazer as obras de adequação, já que o local não tem um refeitório.

Além disso, afirma que espera, há três meses, por uma resposta da Prefeitura do Rio.

Já a prefeitura afirma que o processo está em andamento, mas não definiu uma data para conclusão.

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.