Jornal Povo

Novo presidente da Câmara Municipal de Queimados pede respeito à população

O Vereador Professor Nilton Moreira Cavalcante (MDB), eleito presidente da Câmara Municipal de Queimados assumiu a cadeira no lugar de Milton Campos (MDB) que apresentou carta de renúncia ao cargo. A gestão anterior vinha sofrendo desgaste com duas Comissões Parlamentares de Inquérito e uma Comissão Processante. Eleito por unanimidade, Professor Nilton faz parte do “grupo dos 10”, vereadores que iniciaram as CPIs e a Comissão Processante. Compõem a mesa diretora os vereadores Tuninho Vira Virou Como (PP) como vice presidente e Getulio do Tutu (PP) como secretário.

O novo presidente ressaltou a importância da igualdade de tratamento aos vereadores para que eles possam exercer suas funções com tranquilidade. “Minha gestão vai ser pautada no respeito aos meus pares e a população. Vamos trabalhar para aprimorar o regimento interno da Casa, visando evitar que os próximos presidentes criem raízes, tentáculos que sempre atrapalham a democracia.” Afirmou o presidente.

A maioria dos 17 vereadores presentes ressaltaram a importância do momento de mudança que a Câmara Municipal está passando. O vereador Moriê (PRP) frisou que esta é a primeira vez que uma eleição na casa não sofre interferência do Executivo. Já o vereador Tuninho Vira Virou (PP) lembrou que a Câmara não pode continuar refém do poder executivo. O vereador Getulio do Tutu afirmou que os 20 anos de gestão do ex presidente se tornou uma ditadura.

O Vereador Antonio Almeida (PSDB), sugeriu ao novo presidente que faça uma auditoria nas contas do ex presidente. Já o vereador Cinei Duarte (PTB) ressaltou a importância de legislar com isenção e transparência, opinião seguida pelo vereador Wilsinho Três Fontes (MDB) que acrescentou que os que acharam que os trabalhos das CPIs iriam acabar em pizza, se enganaram. “Os resultados já estão aparecendo!”, vibrou Wilsinho.