Jornal Povo

Funcionários dos Correios fazem protesto no Centro de Tratamento, em Benfica, na Zona Norte do Rio

Funcionários dos Correios do Rio fazem uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (11), na porta do Centro de Tratamento de Encomendas em Benfica, na Zona Norte.

O grupo aderiu à greve nacional decretada na noite desta terça-feira (10) após uma assembleia em vários estados do país.

Os manifestantes querem impedir a redução dos salários e de benefícios pelo governo, além de serem contra a privatização da estatal.

Policiais militares do 22º batalhão (Maré) acompanham o protesto, mas tentam impedir que os manifestantes interditem o trânsito na Rua Leopoldo Bulhões, em frente ao Centro de Distribuição. Os grevistas já atravessaram os caminhões na via para impedir a entrada e saída de encomendas.

Segundo o Centro de Operações, às 8h20, no entanto, a rua não apresentava bloqueios e os caminhões se concentravam na entrada da unidade. O trânsito era intenso na região.

Na noite desta terça (10), um grupo de funcionários fizeram uma manifestação. Com o ato, o trânsito na rua Afonso Cavalcanti, no Centro do Rio, chegou a ter uma faixa interditada pelos grevistas por volta das 20h.