A Bauducco, marca referência em biscoitos no Brasil, apresenta espaço interativo em O Museu Mais Doce do Mundo. Depois do sucesso em Lisboa, a colorida e irreverente exposição do “The Sweet Art Museum” desembarca pela primeira vez no país inspirado no tema “Diga Sim à Felicidade!”. Após passar por São Paulo, será vez do Rio de Janeiro receber a novidade.
A marca que é referência em biscoitos não poderia deixar de estar presente no museu. O espaço foi inspirado no meme “Biscoiteiro(a)”, um dos mais queridos da internet, e permite ao público visitar a cozinha da marca da forma mais interativa possível. São 3 ambientes instagramáveis que tem início na porta da Bauducco. Após abrir a porta, é possível fazer uma foto em família num grande sofá. Em seguida uma cozinha representa toda a parte de produção dos cookies, em que o público poderá se divertir numa cama elástica posicionada dentro de uma batedeira gigante para caprichar na foto para as redes sociais. A instalação também conta com um espaço que simula uma surpreendente chuva de cookies.
Por fim, os visitantes ainda podem tirar uma foto em cima de uma lambreta italiana como se fossem os próprios entregadores dos cookies que acabaram de sair da cozinha. Para aumentar o tom de adrenalina, um ventilador dá movimento aos cabelos dos “entregadores” e o charme a parte fica por conta do capacete em formato de cookie. Além dos espaços dinâmicos, o público também poderá se candidatar ao prêmio “Biscoiteiro da Semana” e eleger qual a foto mais bacana dentro do espaço interativo da marca.
“Estar presente em um projeto internacional tão querido pelo público, como o Museu Mais Doce do Mundo, agora no Rio de Janeiro, faz parte do movimento que a marca vem trabalhando para se conectar com o público jovem e oferecer experiências únicas ao consumidor. Além disso, o conceito criativo inspirado no meme ‘Biscoiteiro’ é uma resposta à associação que o próprio público relaciona à marca, considerando a preferência e tradição de Bauducco no segmento de biscoitos”, comenta André Kieling, gerente de marketing da Bauducco.
O museu tem 15 ambientes-instalações no BarraShopping, no Rio de Janeiro, e acontece de 12 de setembro a 13 de outubro. As instalações foram criadas para despertar memórias afetivas por meio das cores, aromas, texturas e sabores. E claro, também será possível degustar algumas delícias da Bauducco.
Os ingressos podem ser comprados antecipadamente com hora marcada pelo site Eventim ou na bilheteria do local. A cada ingresso vendido, o museu doará R$ 0,50 para a instituição Renovatio. A instituição ajuda crianças e adolescentes a enxergar melhor o mundo, promovendo exames de vista e doação de óculos de grau. A proposta é que, com a doação do Museu Mais Doce do Mundo, sejam atendidas pelo menos 400 pessoas.
Cookies Bauducco no Museu Mais Doce do Mundo
Data: 12/09 a 13/10
Local: O Museu Mais Doce do Mundo
Endereço: Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca
Classificação etária: 14 anos. Menores podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.
Bilheteria Oficial: Inteira: R$60,00 e Meia Entrada: R$30,00 – sem cobrança de taxa de conveniência
Horário: Terça à Sábado das 10h30 às 20h30 | Domingos e Feriados: 11h00 às 20h30
Sobre a Bauducco
Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias como torradas, wafers, cookies, além disso, é a maior produtora de Panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui sete centros de distribuição, atendendo a mais de 140 mil pontos de vendas no Brasil e exporta seus produtos para mais de 50 países. Informações para consumidores: https://www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.