Jornal Povo

Beba água sem moderação: Brahma e Cervejaria Ambev vão além do discurso quando a pauta é consumo inteligente

A água é a melhor companheira para os amantes de cerveja. A recomendação de intercalar seu consumo durante os momentos de descontração e apreciação de bebidas alcoólicas é altamente divulgado. Dessa vez a Brahma e Cervejaria Ambev partem para a ação e dividem a responsa com seus consumidores ao distribuir água gratuitamente em seus eventos patrocinados.

A iniciativa tem início no Dia de Responsa, em 13 de setembro, durante o Jaguariúna Rodeo Festival e vai até o fim de 2019. A cervejaria espera impactar cerca de 300 mil pessoas com a ação, além de incentivar o consumo inteligente em todo o país.

“A Brahma faz parte da vida dos brasileiros e está presente nas principais celebrações, sempre valorizando as lembranças que resistem ao tempo e merecem um brinde especial. Quando o assunto é consumo consciente, convidamos os consumidores a fazerem o mesmo”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

Essa é mais uma das iniciativas da Cervejaria Ambev para o Dia de Responsa. Em sua décima edição neste ano, a data no calendário da companhia chama a atenção dos consumidores para a conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas alcóolicas. Ao todo, mais de 30 mil funcionários vão percorrer mais de 1 milhão de bares, restaurantes e supermercados pelo Brasil. A iniciativa é celebrada ainda em outros 24 países pela AB InBev, grupo do qual a Cervejaria Ambev faz parte.

O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável. Lançada em 2003, a plataforma inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação. Essas ações contribuem com as metas globais da AB InBev para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo.