Jornal Povo

Polícias do Rio e de São Paulo prendem traficante internacional do PCC em mansão

Uma operação entre policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) de São Paulo, policiais militares do serviço reservado (P2) do 33º BPM (Angra dos Reis) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo André de Oliveira Macedo, conhecido como “André do Rap”. Ele é acusado de comandar o esquema de envio de drogas da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) à Europa, principalmente à Itália, através de navios que saem do Porto de Santos, no litoral sul paulista.
O traficante estava foragido desde 2014 e é apontado como integrante da cúpula do PCC, principal organização criminosa de São Paulo. André do Rap foi preso em companhia de outras oito pessoas numa mansão do Condomínio Caerinha, em Bracuhy, Angra dos Reis.

Há meses os policiais paulistas investigavam as atividades do braço do PCC sob a liderança de “André do Rap”, apontado como segundo homem na hierarquia da organização criminosa paulista, que controla presídios em vários estados e atua no tráfico internacional de armas e drogas.

A polícia investiga uma possível ligação do membro do PCC com a máfia italiana.