Jornal Povo

“Onde há vida” Há enfermagem “:Cruz Vermelha Brasileira-Nova Iguaçu recebe membros da comissão do Cofen

O Projeto Conatenf em Ação, da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf) continua passando por diversos escolas dos estados brasileiros com o objetivo de aproximar e esclarecer a finalidade e a função do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem aos alunos em fase de formação. Os estados a receberem o projeto em agosto e setembro foram Rondônia, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro (11 a 13/9) –  Foram contempladas as escolas cariocas de formação técnica em Enfermagem: Cruz Vermelha Brasileira-Nova Iguaçu,Colégio Bezerra de Araújo e Herbert José de Souza -FAETEC

Durante as atividades, os presentes também fizeram uma manifestação da Nursing Now, campanha global da Organização Mundial da Saúde (OMS) que busca aumentar a influência dos enfermeiros e intensificar suas contribuições para garantir que todos tenham acesso à Saúde. No Brasil, ela é liderada pelo Cofen.
Com o Auditório lotado, na Escola Técnica da Cruz Vermelha Brasileira-Nova Iguaçu, recebemos os Conselheiros dos Estados de Sergipe, Espírito Santo, Brasilia e do Rio de Janeiro que após visita às nossas instalações, enfatizaram que nossos laboratórios são perfeitos para aprimoramento e formação técnica dos futuros Técnicos de Enfermagem.

P/ Arinos Jornalista