Jornal Povo

Polícia faz buscas na casa e no gabinete de Flordelis

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) fazem, na manhã desta terça-feira, busca e apreensão na casa da deputada federal Flordelis (PSD). Os policiais estão em busca de novas provas sobre o assassinato do marido da parlamentar, pastor Anderson do Carmo, morto na garagem da casa da família, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A polícia também está no apartamento de Flordelis Brasília e em um gabinete da deputada, no Centro do Rio. Uma equipe de promotores do Ministério Público estadual (MPRJ) acompanha o trabalho de perto.

A morte do pastor Anderson completou três meses ontem. O líder religioso foi morto na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do estado.

Dois filhos do casal respondem pela morte do pai. Flávio Rodrigues dos Santos e Lucas César dos Santos de Souza estão presos em Bangu 9, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

A titular da DHNSG, a delegada Bárbara Lomba, marcou para o próximo sábado a reprodução simulada do assassinato do pastor. Flordelis e alguns filhos que estavam na casa no dia do crime foram intimados a participar da reconstituição.