Jornal Povo

PM é baleado durante operação no Alemão

Um policial militar foi baleado durante a operação que a PM faz no Complexo do Alemão, desde o início da manhã desta quarta-feira. De acordo com a secretaria, o cabo Felipe Brasileiro Pinheiro, de 34 anos, foi atingido por dois tiros no peito quando criminosos armados atiraram contra os agentes na localidade conhecida como Chuveirinho, na favela Nova Brasília.
O cabo, que é do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), foi levado em estado grave ao Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha. Até meados das 9h, ele passava por uma cirurgia na unidade de saúde.
O PM já havia sido baleado, junto com outros dois colegas, também no Alemão, no último dia 3 de março, durante um patrulhamento na localidade conhecida como Fazendinha. Na ocasião, o cabo Rafael dos Santos Neves, 39, foi atingido no tórax, mas não resistiu aos ferimentos.
A operação no Alemão começou pouco antes das 6h com um intenso tiroteio. Os disparos na região foram ouvidos até pelo menos às 10h.
A ação é realizada pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e tem o apoio de agentes dos batalhões de Ações com Cães (BAC), de Polícia de Choque (BPChq) e de Operações Policiais Especiais (Bope), além do  Grupamento Aeromóvel (GAM). Os policiais tentam reprimir o tráfico de drogas na região e localizar criminosos.