Jornal Povo

Professor é preso por comemorar morte de PM no Facebook

 Um professor de Geografia foi preso na terça-feira em Belo Horizonte, Minas Gerais, por comemorar a morte de um policial militar.
A comemoração foi feita em uma postagem da Rádio Itatiaia no Facebook sobre a morte do agente em Ibirité, na Região Metropolitana de BH. “Parabéns ao menino da moto”, escreveu comentando a notícia “PM é assassinado por homens que passaram em moto atirando em Ibirité, na Grande BH”.
O comentário foi apagado, mas o rapaz confirmou a publicação. Ele foi preso por apologia ao crime – fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime.
A pena é de detenção, de três a seis meses, ou multa.
A polícia foi até a casa do suspeito, no bairro Novo Tupi, em Belo Horizonte.
Os agentes foram recebidos pela mãe do homem.
Ela os levou até o quarto do filho, que nervoso, recebeu voz de prisão e confirmou o comentário.
A mãe pediu para os agentes verificarem se havia algo ilícito no quarto, mas os militares não julgaram necessário. 
Um cabo da Polícia Militar morreu baleado na noite de segunda-feira em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme boletim de ocorrência, o militar Sérgio Ricardo Silvério Cavalcanti, de 35 anos, estava em um veículo Gol na rua Acre, bairro Vista Alegre, em companhia de familiares, quando dois homens passaram em uma motocicleta e começaram a atirar.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.