Jornal Povo

RIO DE JANEIRO Acidente com van perto de creche deixa crianças feridas na Zona Norte

 Um acidente entre uma van escolar, um carro e uma kombi, na tarde desta sexta-feira, deixou pelo menos 10 crianças feridas no Andaraí, Zona Norte do Rio.
Três estão em estado grave e são transferidas neste momento para unidades de saúde com UTI infantil.
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros realiza a transferência de uma vítima para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul.
Os outros feridos estão no Hospital Federal do Andaraí. Familiares das crianças atingidas estão na unidade de saúde. 
Segundo relatos de testemunhas, o motorista de uma kombi perdeu o controle, atingiu a van escolar que foi arremessado para uma árvore onde as crianças estavam. O incidente aconteceu próximo a uma creche. 
De acordo com a Polícia Militar, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Andaraí foram deslocados para verificar ocorrência onde houve um acidente de trânsito envolvendo veículo de transporte escolar.
As investigações estão em andamento na 20ª DP (Vila Isabel) para apurar os fatos. Os motoristas do veículos envolvidos no acidente foram conduzidos para a distrital para prestarem depoimento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que “está acompanhando de perto o caso para verificar os desdobramentos”.