Jornal Povo

Viagem de Bolsonaro para assembleia da ONU está ‘assegurada’, diz porta-voz

Presidente fez exames na manhã desta sexta-feira (20) para verificar estágio de recuperação da cirurgia a que foi submetido no início do mês. Ele terá que tomar cuidados especiais no avião.

O médico de Jair Bolsonaro, Antônio Macedo, e o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, deram entrevista coletiva após exames do presidente — Foto: Guilherme Mazui/G1

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse nesta sexta-feira (20) que a viagem do presidente Jair Bolsonaro para participar da assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, está “assegurada”.

A viagem está marcada para o próximo dia 23. Bolsonaro passou no início do mês por uma cirurgia para corrigir uma hérnia no intestino. Antes da operação, ele havia dito que iria a Nova York, nem que fosse de “cadeira de rodas”, para falar sobre Amazônia.

Nesta manhã, ele fez exames, em Brasília, para verificar o estágio de recuperação da cirurgia.

Segundo o porta-voz, os resultados mostraram que o presidente está apto a viajar.

“O nosso presidente está pronto para o combate, com viagem assegurada para Nova York”, afirmou Rêgo Barros.

De acordo com o médico Antônio Macedo, responsável pela cirurgia do presidente e que o examinou em Brasília, Bolsonaro foi liberado para uma dieta leve, com arroz, purê de batata, legumes e “um pouco” de filé mignon grelhado.