Jornal Povo

Julgamento de policiais suspeitos da morte de Patrícia Amieiro é adiado

O julgamento dos quatro policiais militares apontados como responsáveis pela morte da engenheira Patrícia Amieiro, desaparecida em junho de 2008, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi adiado. Ainda não há data definida para um novo julgamento do caso.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, um despacho da juíza responsável pelo caso retirou o julgamento de pauta na última quarta-feira (25). A decisão foi tomada em referência à liminar de uma reclamação interposta pela defesa.

O julgamento estava marcado para 13h desta quinta (26). A família de Patrícia aguarda por mais de 11 anos para um desfecho do caso.

Na opinião de Tânia Márcia Amieiro, mãe da engenheira, a demora no julgamento só leva mais sofrimento para os parentes e amigos. Ela acredita que os policiais devem ser condenados.

“Onze anos esperando é muito tempo para gente. São 11 anos de sofrimento. Parece que parte do meu coração vai ficar aliviado por sair aquele peso de fazer justiça. Uma menina tão boa, que não fazia mal a ninguém. Vai ficar só a saudade. Mas com a missão cumprida. Eu vou conseguir colocar eles na cadeia”, disse a mãe da engenheira antes da última audiência.