Jornal Povo

Justiça do RJ adia decisão da reabertura da Avenida Niemeyer

A Justiça do RJ adiou a decisão sobre reabrir ou não a Avenida Niemeyer, fechada há quase quatro meses. A próxima sessão para definir o impasse pode ficar só para novembro.

Em uma sessão nesta quarta-feira (25), dois dos três desembargadores da 13ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça votaram pela liberação da via, mas um terceiro pediu vista – quando é solicitado um tempo indeterminado para analisar o processo.

Como foi o julgamento

O desembargador Mauro Pereira Martins, relator do recurso da prefeitura, abriu a sessão. Ele reviu decisão anterior e votou para conceder parcialmente o efeito suspensivo – reabrir a avenida em dias secos.

A segunda a se manifestar foi a desembargadora Sirley Biondi, que acompanhou o relator, abrindo dois votos a zero pela liberação da via, exceto em chuvas.

O desembargador Agostinho Teixeira, último a votar, pediu vista, afirmando que a avenida é “um barril de pólvora”.

“São vidas humanas. A Niemeyer tem precedentes de deslizamentos, pessoas já morreram por causa disso. É um barril de pólvora. Prefiro ter a cautela de analisar melhor a questão para ter a convicção da decisão”, justificou Teixeira.

Após o pedido de vista, citando que era uma pauta de interesse público, o presidente da sessão, desembargador Fernando Fernandy Fernandes – que não votou -, ainda tentou convencer por quatro vezes o colega a voltar atrás e votar a questão.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.