Jornal Povo

Preso, Rennan da Penha concorre ao Grammy Latino por produção musical de ‘Me solta’

Preso há cinco meses, o DJ Rennan da Penha está concorrendo ao prêmio de melhor vídeo musical curto do 20º Grammy Latino. O funkeiro fez a produção musical do clipe “Me Solta”, do artista Nego do Borel. O clipe Boca de Lobo, de Criolo, também concorre na categoria (confira relação abaixo).
O videoclipe foi gravado na comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Na época do lançamento, em julho de 2018, a produção provocou discussões entre grupos da comunidade LGBTI+. No vídeo, Nego do Borel aparece vestido de mulher e em determinado momento dá um beijo no modelo Jonathan Dobal. A crítica era a de que a interpretação da personagem teria sido caricata.
A letra da música cita o Baile da Gaiola, que acontecia na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.
Rennan da Penha foi condenado em março deste ano pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio a seis anos e oito meses de prisão apontado como ‘olheiro’ e acusado de organizar o baile para beneficiar a atividade criminosa.

O funkeiro já havia sido preso neste processo em 2016 e, em seguida, absolvido na primeira instância por falta de provas. O Ministério Público entrou com recurso e a sentença foi revertida no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).