Jornal Povo

Rock in Rio terá ajustes nas interdições para o segundo fim de semana

A Prefeitura do Rio anunciou nesta segunda-feira (30) ajustes na operação de trânsito para o segundo fim de semana do Rock in Rio.

Nas próximas quinta (3) e sexta-feira (4), o entorno do Parque Olímpico – onde está a Cidade do Rock – será fechado às 14h, em vez das 13h.

A área bloqueada se mantém: quase toda a Avenida Embaixador Abelardo Bueno e ruas internas.

Secretário municipal de Eventos, Felipe Michel explicou que a alteração visa a aliviar o rush da entrada e da saída das escolas da região.

Michel disse ainda que o prefeito Marcelo Crivella convocou para as 14h desta segunda uma reunião no Centro de Operações para fazer um balanço do primeiro fim de semana.

Confusão no BRT

Felipe Michel comentou também o tumulto da última sexta-feira (27) na Estação Jardim Oceânico do BRT. Um protesto de passageiros na estação, reclamando da falta de veículos regulares, fez com que os fãs passassem sufoco para entrar nos ônibus que iriam para o festival.

Os passageiros desceram até a pista e bloquearam a saída de ônibus, dizendo que os coletivos regulares estavam com atrasos de mais de uma hora.

“O BRT explicou que o intervalo [de saída dos ônibus] era de um minuto para o Rock in Rio, e a população [passageiros que não iam ao festival] queria o mesmo intervalo”, afirmou Michel. “Mas o BRT manteve as saídas a cada 10 minutos”, emendou.

O secretário disse que a linha para a Cidade do Rock saía mais rápido por causa do trajeto. “Do Jardim Oceânico para o Parque Olímpico são 20 minutos. O Transoeste é uma hora. A população não tem como ter o mesmo transporte”, alegou.