Jornal Povo

Após ameaça de cancelamento, Festival do Rio terá sua 20ª edição entre 9 e 19 de dezembro

[cmsmasters_row data_shortcode_id=”vrfskqpnjf” data_padding_bottom_mobile_v=”0″ data_padding_top_mobile_v=”0″ data_padding_bottom_mobile_h=”0″ data_padding_top_mobile_h=”0″ data_padding_bottom_tablet=”0″ data_padding_top_tablet=”0″ data_padding_bottom_laptop=”0″ data_padding_top_laptop=”0″ data_padding_bottom_large=”0″ data_padding_top_large=”0″ data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″ data_shortcode_id=”1mp9o22l6j” data_animation_delay=”0″ data_border_style=”default” data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center”][cmsmasters_text shortcode_id=”gfkr71ib3″ animation_delay=”0″]

O Festival de Cinema do Rio acontecerá entre 9 e 19 de dezembro de 2019. A confirmação do evento foi anunciada nas redes sociais do festival nesta quarta-feira (9).

O festival ficou ameaçado de não acontecer este ano devido a problemas financeiros. Com um financiamento coletivo feito por “benfeitores”, no entanto, parte do problema foi resolvida, e a 20ª edição poderá ocorrer em dezembro.

Segundo nota nas redes sociais do festival, uma nova meta de financiamento foi aberta no valor de R$ 800 mil.

Leia a nota na íntegra:

“As últimas semanas foram de descobertas, encontros e a certeza da proximidade e carinho do público, das empresas e dos profissionais do audiovisual.

Queremos agradecer profundamente aos “benfeitores” do Festival do Rio, que fizeram contribuições no financiamento coletivo. Estamos a pouco de vencer a primeira meta e partindo para a segunda meta de R$ 800 mil.

A adesão de parceiros e apoiadores nos permitirá realizar o Festival do Rio.

Para entregar a esse público fiel e ao cinema um evento de qualidade precisamos de um pouco mais de tempo.

Por isso as novas datas. A responsabilidade se torna ainda maior.

E assim vamos fazer um grande evento de abertura do verão!

Nos vemos todos em dezembro e continuem contribuindo!”

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]