Jornal Povo

Witzel quer conter acesso a favelas para combater roubo de cargas

[cmsmasters_row data_shortcode_id=”j0zh45llym” data_padding_bottom_mobile_v=”0″ data_padding_top_mobile_v=”0″ data_padding_bottom_mobile_h=”0″ data_padding_top_mobile_h=”0″ data_padding_bottom_tablet=”0″ data_padding_top_tablet=”0″ data_padding_bottom_laptop=”0″ data_padding_top_laptop=”0″ data_padding_bottom_large=”0″ data_padding_top_large=”0″ data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″ data_shortcode_id=”w8sed08fki” data_animation_delay=”0″ data_border_style=”default” data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center”][cmsmasters_text shortcode_id=”itqw2867n” animation_delay=”0″]

O governador Wilson Witzel anunciou a criação de um programa de segurança para fechar o acesso de caminhões e carros suspeitos a comunidades utilizadas como rota de quadrilhas de roubo de carga. A ideia é que o projeto esteja em funcionamento até o final do ano e utilize viaturas que irão parar caminhões nos principais acessos a favelas para onde as cargas são levadas com frequência, como o Complexo do Chapadão e Pedreira, na Zona Norte.

Além das viaturas, o governo pretende usar helicópteros e motos de alta velocidade para fazer a ronda das estradas estaduais.

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Witzel, ontem. “Esta semana fizemos uma grande reunião para um investimento gigantesco para os corredores de entrada do Rio: as estradas. Vamos reduzir praticamente a zero o roubo de carga. Vamos fechar os corredores de acesso onde tem a entrada de roubo de carga, na entrada de comunidades. Esse programa vai se iniciar em breve, no mais tardar, no início do ano que vem. Isso diminuirá muito a pirataria e o financiamento do tráfico”, disse.

Ainda segundo Witzel, não haverá prejuízos aos moradores das regiões que terão o programa e ele pretende realizar uma reunião para debater o assunto. “Não vai ter nenhuma invasão ao direito de ir e vir do cidadão. Isso só poderia ser feito se ele concordasse assim como é em um condomínio. Os condomínios têm controle de acesso, ninguém entra e ninguém sai se não estiver devidamente controlado.A comunidade é que tem que conversar conosco e dizer que quer este controle de acesso”, afirmou.

Como ainda está em fase de estudo, as favelas que terão esse policiamento especial ainda não tiveram os nomes revelados. A ideia é seguir a mancha criminal e um levantamento do Sindicato de Cargas, que já tinha sugerido esse tipo de estratégia.

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.