Jornal Povo

Flamengo reavalia lesionados e conta com Arrascaeta, Filipe Luis e Rafinha contra o Grêmio

O Flamengo avaliou nesta sexta-feira a situação clínica do trio Arrascaeta, Filipe Luis e Rafinha, em recuperação de lesão, e definiiu que vai no mínimo relacionar os jogadores para o jogo com o Grêmio, na próxima quarta-feira.

O departamento médico sabe que os atletas não estarão com 100% das condições de jogo, mas o caráter decisivo do duelo pela semifinal da Libertadores vai pesar para a decisão. Até para o retorno de Diego, que fraturou o tornozelo em julho.

O caso mais delicado atualmente é do uruguaio. Arrascaeta passou por uma artroscopia no joelho esquerdo depois do jogo de ida, no dia 3 de outubro, e intensificou o tratamento em três turnos para voltar a jogar no Maracanã.

Filipe Luis teve um problema semelhante no mesmo local, mas fez apenas fisioterapia e já foi a campo treinar com bola.

Rafinha, por sua vez, se reapresentou nesta quinta-feira após operar uma fratura na face. Como a lesão não foi grave, fez drenagem no edema e está à disposição para a partida. A única ressalva é uma proteção prevista para ser usada no rosto pelo lateral.

DIEGO MAIS PRÓXIMO DE VOLTAR

Diego está longe dos gramados desde julho

Quem também está perto de retornar é Diego. O camisa 10 superou as expectativas na recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em julho, e voltará a jogar antes do prazo inicial do departamento médico, que foi de “quatro a cinco meses”. Há chance de o meia ser relacionado para o Fla-Flu de domingo, válido pelo Brasileirão.