Jornal Povo

Flamengo reavalia lesionados e conta com Arrascaeta, Filipe Luis e Rafinha contra o Grêmio

O Flamengo avaliou nesta sexta-feira a situação clínica do trio Arrascaeta, Filipe Luis e Rafinha, em recuperação de lesão, e definiiu que vai no mínimo relacionar os jogadores para o jogo com o Grêmio, na próxima quarta-feira.

O departamento médico sabe que os atletas não estarão com 100% das condições de jogo, mas o caráter decisivo do duelo pela semifinal da Libertadores vai pesar para a decisão. Até para o retorno de Diego, que fraturou o tornozelo em julho.

O caso mais delicado atualmente é do uruguaio. Arrascaeta passou por uma artroscopia no joelho esquerdo depois do jogo de ida, no dia 3 de outubro, e intensificou o tratamento em três turnos para voltar a jogar no Maracanã.

Filipe Luis teve um problema semelhante no mesmo local, mas fez apenas fisioterapia e já foi a campo treinar com bola.

Rafinha, por sua vez, se reapresentou nesta quinta-feira após operar uma fratura na face. Como a lesão não foi grave, fez drenagem no edema e está à disposição para a partida. A única ressalva é uma proteção prevista para ser usada no rosto pelo lateral.

DIEGO MAIS PRÓXIMO DE VOLTAR

Diego está longe dos gramados desde julho

Quem também está perto de retornar é Diego. O camisa 10 superou as expectativas na recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em julho, e voltará a jogar antes do prazo inicial do departamento médico, que foi de “quatro a cinco meses”. Há chance de o meia ser relacionado para o Fla-Flu de domingo, válido pelo Brasileirão.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.