Jornal Povo

Internacional faz proposta para o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Vasco

Em busca de um técnico desde a demissão de Odair Hellmann, o Inter chegou a um novo nome: Vanderlei Luxemburgo. Conforme informações do comentarista da RBS TV, Maurício Saraiva, o clube gaúcho fez uma proposta ao técnico do Vasco para assumir imediatamente, com contrato até o final de 2020. O treinador pediu prazo para responder até a terça-feira.

Após a vitória do Cruz-Maltino sobre o Inter neste domingo, no Beira-Rio, Luxemburgo foi questionado sobre uma possível proposta colorada. Confirmou que sempre teve vontade de trabalhar no Inter e revelou que chegou a ser sondado pelo clube quando era treinador do Grêmio, entre 2012 e 2013. Mas garantiu que não tinha recebido nada concreto e que estava feliz em São Januário.

–:–/–:–

Veja a entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após vitória do Vasco contra o Inter

Antes de chegar ao nome de Luxemburgo, Inter tentou a contratação do técnico Eduardo Coudet, do Racing. Dirigentes do clube foram até a Argentina fazer proposta pelo treinador, que gostou da oferta, mas descartou deixar o time de Avellaneda neste momento.

Luxa é pentacampeão do Brasileirão (duas vezes pelo Palmeiras e uma por Corinthians, Santos e Cruzeiro) e venceu uma Copa do Brasil pela Raposa. Ainda comandou o Real Madrid em 2005 e a seleção brasileira entre 1998 e 1999. Como jogador, Luxemburgo defendeu o Inter em 1978.

Inter tenta tirar o técnico do Vasco e espera resposta — Foto: RAUL PEREIRA/Agência Estado