Câmara do Rio aprova projeto que amplia prazo para parcelamento de multas

A Câmara do Rio aprovou, em segunda e última discussão, o projeto de lei que amplia o parcelamento de multas de trânsito com vencimento até 31 de julho de 2019. De autoria dos vereadores Thiago Ribeiro (MDB) e Vera Lins (PP), o texto diz que motoristas poderão efetuar o pagamento em 12 vezes com parcela mínima de R$ 50. Proposta segue para sanção ou veto do prefeito Marcelo Crivella.

De acordo com a vereadora, o Estado já realiza esse parcelamento mas a nova lei vai dar a oportunidade para que os motoristas parcelem as multas aplicadas pela Guarda Municipal e pardais eletrônicos, pois muitos têm dificuldade em realizar o pagamento das infrações integralmente e, com o parcelamento, ficarão em dia com sua documentação. Ao mesmo tempo, irão contribuir para reforçar da prefeitura.

“Acredito que essa iniciativa contribuirá para que milhares de motoristas consigam regularizar sua situação de seus veículos. O país, estados e municípios passam por uma grande dificuldade financeira, o que atinge diretamente seus cidadãos. A maioria dos cariocas querem ficar em dia com seus  compromissos. Além disso, tenho certeza de que será um grande reforço para o caixa do município”, diz Vera Lins.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by