Jornal Povo

Flamengo faz 5 a 0, atropela o Grêmio no Maracanã e vai à final da Libertadores

  • Resumão
  • Foi chocolate! Num Maracanã lotado, em clima de festa,.

 Com fome de gols, o Flamengo presenteou a sua torcida que lotou o estádio do Maracanã na noite desta quarta-feira e simplesmente humilhou o Grêmio, com uma atuação de gala e goleando por 5 a 0, garantindo vaga na grande final da Libertadores.

A decisão diante do River Plate será disputada no dia 23 de novembro, um sábado. O duelo único está marcado para Santiago, no Chile, mas a Conmebol ainda estuda mudar o local do jogo por conta da onda de protestos que assola o país.

Flamengo dominou o Grêmio e aplicou goleada histórica na Libertadores

Antes da busca pelo bicampeonato continental, o Flamengo tenta ficar mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, domigo que vem, o rubro-negro recebe o ameaçado CSA, no Rio de Janeiro.

Já o Grêmio, sétimo colocado no Brasileirão, encara o Botafogo no mesmo dia, em Porto Alegre.

O massacre começou com Bruno Henrique, que fez o primeiro gol da partida aos 42 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro Paulo Victor em finalização de Gabigol.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Gabigol pegou sobra de escanteio e marcou um golaço batendo de primeira. Dez minutos mais tarde, Geromel derrubou Bruno Henrique na área e Gabigol deixou sua marca mais uma vez, de pênalti.

Insaciável, o Fla marcou o quarto gol com o zagueiro Pablo Mari, após escanteio de Arrascaeta. O quinto também foi de cabeça e também de zagueiro: Rodrigo Caio.

  • Depois de um primeiro tempo sonolento e de só um gol, o Rubro-Negro terminou a partida de volta da semifinal da Libertadores goleando o Tricolor: 5 a 0. Gabigol, duas vezes, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Pablo Marí marcaram.
  • A FINAL
  • Depois de passar pelo Grêmio com 5 a 1 no placar (1 a 1 no primeiro jogo e 5 a 0 no segundo), o Flamengo encara o River Plate, da Argentina, na decisão da Libertadores. O jogo será disputado em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Em 2019, a final da competição continental será disputada em apenas uma partida e em campo neutro.
  • PRIMEIRO TEMPO
  • O Flamengo, com a possibilidade de empatar em 0 a 0 debaixo do braço, não exerceu a tradicional pressão inicial de quem joga em casa, mas também não dava espaço ao Grêmio. O Tricolor trocava passes no meio de campo, mas as jogadas terminavam quase sempre com chutões e erros. Quando os visitantes pareciam ganhar confiança, o Rubro-Negro abriu o placar com Bruno Henrique em uma jogada de velocidade com Gabigol. Era só o começo do que estava por vir.
  • SEGUNDO TEMPO
  • Tudo o que Renato Gaúcho pediu no intervalo foi por água abaixo em muito pouco tempo. O Flamengo ampliou a vantagem em apenas um minuto, com Gabigol. Depois, só deu Rubro-Negro. Gabigol, de novo, Pablo Marí e Rodrigo Caio deram números finais ao chocolate carioca sobre o Tricolor, que ainda tentou alguma coisa no fim, mas sem ao menos assustar o goleiro Diego Alves, que fez apenas uma boa defesa durante os 90 minutos.