Crivella vai cancelar concessão da Linha Amarela para a Lamsa

O prefeito Marcelo Crivella anunciou, na manhã desta sexta-feira, que vai cancelar concessão da Lamsa para a gestão da Linha Amarela, uma das principais vias expressas do município. A decisão será publicada na próxima edição do Diário Oficial, o que deve ocorrer na terça-feira já que segunda será feriado para servidores públicos. O prejuízo para o município, segundo Crivella, já chega a R$ 1,6 bilhão. Esse valor foi apontado esta semana pela CPI da Linha Amarela da Câmara Municipal.

Esse não é o primeiro episódio de confronto entre o prefeito e a concessionária, que já travaram disputas judiciais pela cobrança do pedágio. De acordo com Crivella, anualmente a concessionária arrecada R$ 300 milhões de forma irregular.

— Desde o início do meu governo tenho denunciado que a Linha Amarela é um dos maiores prejuízos para o povo do Rio. São 300 milhões por ano que não deveriam ser pagos. O pedágio não deveria ser cobrado há muito tempo. A primeira coisa que nos reclamamos foram das obras, dos aditivos, obras com sobrepeço, superfaturamento é obras que não foram realizadas, mas foram cobradas. Mandamos abrir uma das faixas (um dos sentidos do pedágio) por um ano e meio para ressarcir a prefeitura e a Justiça mandou cobrar novamente — afirmou o prefeito.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by