Jornal Povo

Governador Wilson atende pedido do deputado Max Lemos e envia equipes de Assistência Social para atender famílias prejudicadas pelas chuvas em Nova Iguaçu

Max Lemos com a Secretaria de Assistência Social Cristina Lamarão percorrendo os bairros de Nova Iguaçu

Nova Iguaçu: A pedido do deputado estadual Max Lemos (MDB), o governador Wilson Witzel enviou, neste sábado (26), equipe da secretaria de Estado de Assistência Social para prestar o primeiro atendimento às vítimas das famílias afetadas pelas chuvas de granizo, que atingiriam em cheio vários municípios da Baixada Fluminense.

A subsecretária de Estado de Assitencia Social , Cristina Lamarão, percorreu diversas localidades de Nova Iguaçu e Queimados, ao lado do deputado Max Lemos. Moradores relataram perda de móveis e de telhas afetadas pelo granizo.

A tempestade começou por volta das 20h e algumas casas ficaram totalmente alagadas, após as pedras de granizo destruírem os telhados. O município de Nova Iguaçu foi o mais afetado e amanheceu neste sábado em estágio de atenção. O Hospital Geral de Nova Iguaçu ficou alguns minutos sem energia, sendo necessária a utilização de geradores.

A força e a grande quantidade de pedras de gelo amassaram a lataria e quebraram vidros de muitos veículos. Queimados também foi afetado e prontamente equipes da Defesa Civil já estavam nas ruas atendendo as demandas da população. Nilopolis, Belford Roxo e Mesquita também registraram estragos.

“Venho me solidarizar com as famílias que foram prejudicadas pelo forte temporal e orientar para que em casos críticos procurem imediatamente a Defesa Civil do seu município. Em caso de novo temporal, especialmente com raios e rajadas de vento, Fique atento! Se sua casa está em situação de risco, não espere que o pior aconteça. Caso chover novamente, retire sua família e procure local seguro. Prevenir é salvar vida!”, alertou o deputado Max Lemos.

P/ Arinos Jornalista