Jornal Povo

Corpo do ator e diretor Jorge Fernando é velado em teatro na Zona Sul do Rio

[cmsmasters_row data_shortcode_id=”nedohz0zf” data_padding_bottom_mobile_v=”0″ data_padding_top_mobile_v=”0″ data_padding_bottom_mobile_h=”0″ data_padding_top_mobile_h=”0″ data_padding_bottom_tablet=”0″ data_padding_top_tablet=”0″ data_padding_bottom_laptop=”0″ data_padding_top_laptop=”0″ data_padding_bottom_large=”0″ data_padding_top_large=”0″ data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″ data_shortcode_id=”tl4j0y65sr” data_animation_delay=”0″ data_border_style=”default” data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center”][cmsmasters_text shortcode_id=”lszcbgdkds” animation_delay=”0″]

O velório do ator e diretor Jorge Fernando foi aberto ao público às 8h desta terça-feira (29). A cerimônia ocorre na Sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio.

Os fãs poderão se despedir do diretor até as 10h. Das 10h ao meio-dia, o velório será somente para parentes e amigos próximos.

Às 13h, será realizada a cerimônia de cremação na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária. Inicialmente, o velório também seria realizado no cemitério, mas o local foi alterado na tarde da última segunda-feira (28).

A atriz Marieta Severo lamentou a perda do amigo e diretor. “A sensação é de uma enorme falta que o Jorginho vai fazer com o talento dele. O Jorginho era genial.ele pegava uma cena e ele resolvia tudo muito rapidamente. O talento dele era enorme e ele tinha alegria de trabalhar. Ele transformava tudo em diversão”.

Telões nas laterais do palco do Teatro Leblon mostram imagens da carreira de Jorge Fernando como diretor e ator.

A imagem do fundo do velório foi cedida por Zeca Pagodinho, que também é devoto de São Jorge, assim como Jorge Fernando. O pano também tem imagem de São Cosme e São Damião.

Um dos primeiros a chegar foi Carlos Henrique Nascimento. “Pra mim, ele era o cara. Sem comentários. Que Deus o tenha. Ele sabia tudo”, disse o fã.

O ator Ronnie Marruda também chegou cedo ao local para se despedir de Jorge Fernando. “Quero deixar meu carinho à dona Hilda. O filho dela, com o coração que ele tem ele, está em um lugar muito melhor, de honra. Todo mundo que está aqui é por motivos de gratidão e carinho. Agora fica um buraquinho, mas o tempo vai ajudar”, disse Ronnie.

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]