Jornal Povo

Ex-comandante de UPP da Rocinha vai assumir Vitimização

[cmsmasters_row data_shortcode_id=”rargeyonya” data_padding_bottom_mobile_v=”0″ data_padding_top_mobile_v=”0″ data_padding_bottom_mobile_h=”0″ data_padding_top_mobile_h=”0″ data_padding_bottom_tablet=”0″ data_padding_top_tablet=”0″ data_padding_bottom_laptop=”0″ data_padding_top_laptop=”0″ data_padding_bottom_large=”0″ data_padding_top_large=”0″ data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″ data_shortcode_id=”cd4a4vkeq7″ data_animation_delay=”0″ data_border_style=”default” data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center”][cmsmasters_text shortcode_id=”s3fx7xa03r” animation_delay=”0″]

A tenente-coronel da Polícia Militar Priscilla Azevedo, de 42 anos, primeira mulher comandante do 6º BPM (Tijuca), vai comandar a Secretaria de Vitimização e Proteção à Pessoa com Deficiência do governo do estado. Ela substituirá a deputada federal Major Fabiana. Na semana passada, a major anunciou que deixaria a pasta, dois meses depois de assumir, para retomar a cadeira em Brasília.

Priscilla esteve à frente da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Santa Marta, em Botafogo, entre os anos 2008 e 2010. A policial recebeu o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012, oferecido pelo governo americano, entregue por Hillary Clinton e Michelle Obama.

Em 2014, quando Priscilla era comandante da UPP Rocinha, a morte dela foi planejada por traficantes. A policial vinha reprimindo a venda de drogas na região. O caso foi descoberto em fevereiro de 2014, e seis meses depois, a então major deixou o comando da UPP.

Ainda como major, Priscilla foi a primeira mulher a assumir a Companhia Independente da Polícia Militar, onde era responsável pela segurança do Palácio Guanabara.

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]