Jornal Povo

Granizo: seguro do carro cobre os danos?Entenda

Resultado de imagem para chuva de granizo em cima dos carros 2019"

Rio: O temporal do dia 25 que afetou a Baixada Fluminense na última sexta (25) deixou um rastro de destruição e milhares de veículos com vidros rachados e quebrados, avarias na lataria, entre outros danos.

Granizo: seguro do carro cobre os danos?

O seguro de automóveis possui proteção contra danos decorrentes de granizo dentro da cobertura básica, que inclui ainda colisão, roubo, furto, incêndio, explosão e alagamento. vários proprietários de carros segurados já foram atendidos na região e o diretor-executivo do Sindicato das Seguradoras RJ/ES está disponível para comentar o assunto, tirar dúvidas e orientar os segurados que ainda não solicitaram a indenização pelos danos causados da chuva de granizo.

Entenda:

A temporada de chuvas de 2019 começou antecipado, causando alagamentos e temporais em diversas regiões do país. Também temos visto previsões de chuva de granizo, o que pode ser um terror para o motorista, especialmente quando está preso em um engarrafamento. O seguro automotivo, entretanto, cobre os danos do fenômeno natural.

Da mesma forma que no caso de alagamentos, o seguro automotivo, geralmente, inclui a cobertura de danos causados pelo granizo. A advogada Lilian Cristina Correa Gonçalves atua na área de direito do consumidor, e explica que o seguro é contrato de adesão. Da mesma forma que no caso de alagamentos, o seguro automotivo, geralmente, inclui a cobertura de danos causados pelo granizo. A advogada Lilian Cristina Correa Gonçalves atua na área de direito do consumidor, e explica que o seguro é contrato de adesão.

Gonçalves também esclarece que não há diferença na hipótese de o proprietário informar, no momento da adesão, que não dispõe de garagem coberta para guardar o carro. Nessa situação, haverá mudanças apenas no valor do contrato e da franquia, permanecendo as formas de cobertura.

“A informação de que se tem garagem e se é coberta ou se o carro fica na rua servem apenas para avaliar o risco e o valor que será cobrado, influenciando apenas no valor”, diz ela. Por fim, a ocorrência de danos por granizo tem menos empecilhos para ser paga pelo seguro. No caso de alagamentos, o motorista deve se preocupar em não agravar os danos ao veículo, pois a seguradora pode anular a cobertura se entender que isso ocorreu.

Consulte seu corretor.

P/ Arinos Jornalista