Jornal Povo

Moradores de Austin atingidos pelo temporal participam do programa ‘Prefeitura Presente’

Edição: Hyago Santos/Jornal O Povo

A Prefeitura de Nova Iguaçu segue oferecendo serviços às famílias atingidas pela chuva de granizo da semana passada. Essa semana, na terça-feira, o programa ‘Prefeitura Presente’ ofereceu serviços de assistência social, saúde e educação para moradores de Austin. A ação aconteceu na Rua da Recordação, na Praça do Batuta.

Foram disponibilizados três ônibus com médicos clínicos e pediátricos, além de psicólogos que ficaram a disposição da população. Os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde foram: agendamento de mamografia, realização de testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV, pesagem para o Bolsa Família, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar e caderneta do idoso.

Já a Secretaria de Assistência Social ofereceu o cadastramento e recadastramento do ‘Bolsa Família’ e benefício de Prestação Continuada; agendamento de 1ª e 2ª via de carteira de trabalho e de 2ª via de RG, da carteira do idoso; reconhecimento de paternidade; Vale Social; ID Jovem e cadastramento na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades. Também teve aferição de pressão arterial e verificação de glicose. Além disso também foram oferecidos cadastramentos no programa ‘Busca Ativa Escolar’, que tem como objetivo buscar vagas para criança que não estão na escola; bem como orientações para liberação de alvará de empresas; solicitação de segunda via de impostos e parcelamento da dívida ativa (IPTU,Taxas,ISS), além de isenção de IPTU para idosos  e orientação e consulta de processos da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF).

“Com todo esse momento de tensão devido a perca das telhas e móveis de dentro de casa, minha pressão subiu. Durante a consulta com o médico no ônibus, fui surpreendida com a pressão 21×12 e a glicose 149. Não podemos deixar a saúde de lado”, afirmou a aposentada Eliza Monteiro Pereira, de 52 anos.

Também vítima da chuva de granizo, a doméstica Rosana Ferreira de Oliveira, 44, passou pelos testes rápidos da saúde e agradeceu ao apoio dado pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

“A população de Austin necessitava destes serviços, pois muita gente perdeu quase tudo, como documentos. Consegui me cadastrar no Bolsa Família e na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades para tentar trabalhar com carteira assinada. Fiz todos os testes rápidos e tive tempo para me consultar com um médico clínico. Minha pressão estava 17×11. Liguei o sinal de alerta”, contou.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.