Jornal Povo

Bolsonaro diz que declaração de seu filho foi ‘distorcida’

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (31) que seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, foi mal interpretado em sua declaração sobre um possível novo AI-5, e que a fala dele foi distorcida.

Em entrevista a TV Bandeirantes, Bolsonaro disse que o filho já está pronto para se desculpar pelo que disse. Além disso, ele também que qualquer coisa que é dita por ele e pelos seus filhos vira um “tsunami”.

“A gente lamenta essa notícia em parte distorcida, mas meu filho está pronto para se desculpar tendo em vista ter sido mal interpretado”, disse. “O que a gente fica chateado é que qualquer palavra num contexto qualquer vira um tsunami. A gente lamenta. Ele sabe. Eu me policio muito no tocante a isso”,  disse Bolsonaro.

‘Cobrem dele’

Antes de falar que a notícia teria sido dada de maneira distorcida, Bolsonaro falou em entrevista a jornalistas seu posicionamento sobre a declaração do filho. Ele disse para que as respostas fossem cobradas diretamente do próprio Eduardo Bolsonaro, e que qualquer um que diga que o AI-5 vai voltar a valer ‘está sonhando’.

“O AI-5 já existiu no passado, em outra Constituição, não existe mais. Esquece. Vai acabar a entrevista aqui. Cobrem deles. Quem quer que seja que fale em AI-5, está sonhando. Está sonhando! Não quero nem que dê notícia nesse sentido aí [….]  Cobre você dele. Ele é independente. Tem 35 anos”, disse o presidente.