Jornal Povo

Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação

[cmsmasters_row data_shortcode_id=”p0btpu93q” data_padding_bottom_mobile_v=”0″ data_padding_top_mobile_v=”0″ data_padding_bottom_mobile_h=”0″ data_padding_top_mobile_h=”0″ data_padding_bottom_tablet=”0″ data_padding_top_tablet=”0″ data_padding_bottom_laptop=”0″ data_padding_top_laptop=”0″ data_padding_bottom_large=”0″ data_padding_top_large=”0″ data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″ data_shortcode_id=”9g94pt638o” data_animation_delay=”0″ data_border_style=”default” data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center”][cmsmasters_text shortcode_id=”soqezs408″ animation_delay=”0″]

Entre os dias 05 e 26 de novembro acontece o evento ‘Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação’, a ação celebra o aniversário de 60 anos das Relações Diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil. Durante o evento haverá exposição fotográfica sob as lentes do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa, apresentação do alfabeto coreano “hangul”, palestras sobre cultura, tecnologia e inovação coreana, além de experiência de realidade virtual. A programação completa e pré-inscrição para o seminário poderá ser conferida no site www.asiacolors.com.br/coreia.

Sob curadoria da pesquisadora especialista em península coreana e também diretora executiva da AsiaColors Marcelle Torres e realização da AsiaColors e do Consulado Geral da República da Coreia, esta é a primeira vez que cidades como Nova Friburgo e Volta Redonda recebem um evento como este que aborda a cultura coreana. A abertura, dia 05, que acontece no Museu de Arte do Rio (MAR), será feita pelo Cônsul-Geral da República da Coreia, Sr. Hak You Kim; pelo chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio de Janeiro, Embaixador Eduardo Prisco. Na ocasião, haverá palestra com o Engenheiro da Computação Luis Guilherme Selber, Gerente de Inovação da Samsung, responsável por programas de capacitação tecnológica e de pré-aceleração de startups que falará sobre a vida conectada, tecnologia e inovação.

No dia 06, quarta-feira, o evento vai para o CEFET de Nova Friburgo e fica lá até o dia 8 de novembro. A exposição tem início a partir das 16h, e conta com a palestra da Hyundai Heavy Industries Brasil.

Já entre os dias 11 e 16 de novembro, será a vez de Volta Redonda receber o evento, na Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE). Retornando para o Rio de Janeiro para a continuação da programação.

Para a organizadora, Marcelle Torres, promover eventos como este é importante para ampliar o conhecimento de estudantes, professores e interessados através de assuntos como o futuro da tecnologia e a inovação coreana, cidades inteligentes, entre outros.

“A Coreia do Sul é um dos maiores centros de inovação tecnológica do mundo. Nosso objetivo é trazer a experiência tecnológica da Coreia para o Brasil visando a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros por meio da Indústria 4.0, em especial a área de cidades inteligentes. Estamos iniciando uma série de atividades que visam promover e desenvolver este objetivo”, ressalta Marcelle Torres.

Sobre a AsiaColors:

A AsiaColors é uma empresa pioneira em diplomacia pública de países da Ásia no Brasil. Alinhada à Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU), sua missão é legar às futuras gerações dignidade humana, desenvolvimento econômico e social sustentável e a cultura de paz.

Serviço:

5 de novembro -_ Abertura do evento

Local: Museu de Arte do Rio

Horários:

13h às 19h– visitação da exposição aberta ao público

18h às 18:30 – welcome coffee e credenciamento para seminário

18:30 às 20h – seminário no auditório do MAR

20h às 21:30 – coquetel e exposição itinerante

Palestra: Vida conectada: tecnologia e inovação

O Museu de Arte do Rio fica na Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]