Jornal Povo

Carille diz que já fez Corinthians jogar no passado como Flamengo hoje: “Não tem nada de inovação”

O técnico Fábio Carille fez elogios ao Flamengo, próximo adversário do Corinthians, domingo, às 16h, no Maracanã, mas disse não ver inovação tática no time comandado por Jorge Jesus.

Segundo o comandante do Timão, ele já fez sua equipe jogar de forma parecida com a que atua o Rubro-Negro atualmente. Não ficou claro que se Carille referia apenas a semelhanças táticas ou também em relação a nível de desempenho das equipes.

Ao negar que seja retranqueiro durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava,, o comandante alvinegro traçou paralelos entre o Corinthians de outros anos e o Flamengo atual:

– De 2018 para cá eu tenho dois ou três jogadores (remanescentes), a característica mudou. Falam de retranca, mas terminei o jogo contra o Vasco com Pedrinho, Jadson, Janderson, Boselli e Gustavo. Que retranca é essa? Falando de 2018, lembro de gol contra o Paraná em que ficamos 1 minuto e 17 segundos com a bola. Enchemos o campo, é algo que o Flamengo vem fazendo. A gente está conhecendo alguns jogadores nesse momento de pressão, não é fácil jogar no Corinthians – comentou o técnico, que ainda prosseguiu:

– Meus pensamentos de futebol são os mesmos. O que já fiz não vejo diferente do Flamengo: uma linha definida atrás, não tem nada de inovação, um meia flutuando atrás, que comigo foi o Jadson, hoje no Flamengo é o Everton. Pelas dificuldades ofensivas, eu joguei com dois meias, Jadson e Rodriguinho, o Flamengo joga com Bruno Henrique e Gabigol, dois atacantes, sem um nove de referência. A gente tem que se adaptar com aquilo o que tem, as minhas ideias são as mesmas.

Carille mostrou convicção em suas ideias e indicou que não deve fazer mudanças drásticas:

–Acredito muito, o Corinthians tem 13 títulos de uns anos pra cá, títulos de expressão, Libertadores, Recopa, Mundial. É um sistema que acredito demais e dá resultado, mas preciso equilibrar melhor o meu time para propor o jogo.

Fábio Carille na entrevista coletiva no Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
+ Carille mexe na escalação para o jogo de domingo
O jogo entre Flamengo e Corinthians terá transmissão da Rede Globo para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Casagrande e Júnior. O Premiere também exibe a partida, com narração de Jader Rocha e comentários de Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Em sua entrevista coletiva, na qual confirmou a permanência no Corinthians, Carille também falou sobre o atual momento do Flamengo, que empatou com o Goiás na última quarta-feira e viu a vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, cair para oito pontos.
– O que está acontecendo com o Flamengo é algo que já aconteceu aqui muitas vezes. Questão da concentração, preparação… Você faz um jogo completamente concentrado contra o Grêmio, depois vai para um jogo contra o CSA, na zona de rebaixamento, e o CSA mereceu ganhar o jogo. Ontem (quinta-feira) eu não assisti ao jogo, fiquei fazendo outras coisas. Vou começar a olhar agora. Meu auxiliar Leandro já me passou algumas coisas, agora à tarde fico no CT pra assistir a esse último jogo do Flamengo. É um grande time, qualificado, com um grande técnico. Precisaremos ser melhores para conquistar um bom resultado lá – comentou.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.