Jornal Povo

Prefeitura do Rio cria comissão para reassumir Linha Amarela

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou a criação de uma comissão para que as medidas operacionais exigidas para a encampação da Linha Amarela sejam tomadas.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira.

O decreto sai quatro dias depois de a Justiça do Rio conceder liminar favorável à Lamsa, concessionária que administra a via, e proibir a prefeitura de encampar a Linha Amarela.

Nesta terça, a Câmara de Vereadores vota em segunda discussão um projeto de lei da prefeitura que estabelece a encampação. No primeiro turno, o texto foi aprovado por 43 a 0.

Grupo multidisciplinar

Segundo a prefeitura, o grupo terá um prazo de 20 dias para apresentar um plano com o novo valor da tarifa e a operação da via. A equipe pode ainda sugerir o aproveitamento dos atuais funcionários, mas “sem assumir possíveis encargos trabalhistas”.

De acordo com o decreto, a comissão será composta por agentes públicos indicados pelas secretarias de Transporte, de Fazenda, Infraestrutura, Habitação e Conservação, Ordem Pública, além da Controladoria Geral do Município, Procuradoria Geral do Município e – Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro.

No texto, também é destacado que ‘personalidades com interesse ou expertise’ no tema também poderão ser convidadas para compor e colaborar com a comissão.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.