Jornal Povo

INCAvoluntário convoca população a doar produtos de higiene pessoal

O INCAvoluntário, Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer (INCA), convoca os cariocas a participar de uma nova campanha para arrecadação de produtos de higiene pessoal.

A campanha Natal Encantado, que vai de 1º de novembro a 1º de dezembro, busca arrecadar produtos como sabonete, xampu, condicionador e escovas de dente, que serão usados na confecção de kits de presente de fim de ano que serão distribuídos aos pacientes em tratamento no Instituto.

De acordo com Angélica Nasser, supervisora geral do INCAvoluntário, o objetivo da campanha é distribuir mais de mil kits este ano. Ela ressalta a importância dos kits:

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos pacientes em tratamento no INCA; a distribuição dos kits de fim de ano é uma forma de humanizar o ambiente hospitalar, trazendo um alento aos pacientes internados nessa época tão especial. Os voluntários confeccionam os kits com muito carinho para presentear os pacientes e o apoio de toda população para conseguirmos o maior número de itens é fundamental para o sucesso dessa ação. Precisamos fortalecer essa corrente do bem, pois somente

com a união de todos temos condições de desenvolver esse trabalho tão bonito para os pacientes,” diz Angélica.

As doações podem ser entregues na sede do INCAvoluntário, na Rua Washington Luiz, 35, Centro, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h. Mais informações pelos telefones (21) 3207-4585 / 3207-4617.

Lista dos produtos a serem arrecadados:

– Protetor solar (fator 30)

– Manteiga de Cacau

– Creme dental adulto

– Escova de dente adulto macia e unitária

– Sabonete em barra adulto

– Hidratante/protetor labial

– Pente de cerdas largas

– Shampoo 200 ml adulto e infantil

– Condicionador 200 ml

– Desodorante Spray 200 ml (não pode ser roll-on e nem aerossol)

– Barbeador duas lâminas (simples)

– Hidratante corporal 500 ml