Jornal Povo

Policial é baleado dentro de cabine da UPP durante prisão em Manguinhos

Um policial militar foi baleado, nesta segunda-feira, durante um ataque a tiros contra uma cabine  da UPP Manguinhos na Avenida Democráticos, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A PM informou que a vítima foi socorrida para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), onde foi atendida e liberada em seguida. O policiamento foi intensificado na região.
O ataque aconteceu depois de equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) e das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) locais realizarem uma ação que prendeu Diego Silva de Jesus Carlos, o “Problemático de Manguinhos”.
Segundo a PM, ele é acusado de envolvimento na morte do soldado da PM Daniel Henrique Mariotti, ocorrida no dia 5 de janeiro deste ano, durante um ataque na Linha Amarela.
A Polícia Militar também destacou que Diego também faz parte da cúpula do grupo criminoso que atua em Manguinhos, além de acumular quatro mandados de prisão em aberto. O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem a sua prisão.