Jornal Povo

Sesc-RJ realiza feira voltada para reabilitação de pessoas com deficiência” CIDADE INCLUSÃO”

Foto: Divulgação

Sesc-RJ promove entre os dias 6 e 8 de dezembro a terceira edição do evento “SESC – Cidade da Inclusão”. A exposição reunirá produtos e serviços voltados para reabilitação para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas que serão levadas por importantes empresas. Além disso, o evento contará com as últimas novidades em tecnologias assistivas para o segmento. A feira levará ao público uma variedade de atrações artísticas e culturais para toda a família. Uma das novidades é a realização do Concurso Miss Cadeirante, além da 1ª Edição do Miss & Mister Down – concurso de beleza para modelos com síndrome de down, que fará sua estreia nos palcos da feira.

Milhares de brasileiros não sabem que 1 em cada 4 pessoas pode ter direito à isenção de impostos. Só no Rio de Janeiro, mais de 4,5 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência e o direito à isenção. No evento, os visitantes receberão todas as informações sobre os benefícios e orientação de como obtê-los de forma gratuita. Queremos oferecer o que há de mais moderno no mercado, mostrando que há muitas oportunidades para esse público. Eles não estão sozinhos”, diz Denis Deli Alves, um dos idealizadores da SESC – Cidade da Inclusão 2019.

Um dos destaques do evento será a “Arena do Conhecimento”, um espaço que terá grade de palestras variadas, abordando temas de interesse da pessoa com deficiência, familiares e profissionais do setor, realizado por renomados especialistas.

O local escolhido para a realização do evento é totalmente acessível, já que foi construído para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O espaço é coberto e climatizado, garantindo mais conforto a expositores e visitantes. Outro ponto positivo é o estacionamento gratuito com mais de mil vagas”, informa Denis Deli.

Localizado em uma área nobre da cidade, a Arena Carioca 2 tem acesso facilitado, principalmente pelas obras de infraestrutura realizadas para atender às demandas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, incluindo a estação do BRT, que fica em frente ao complexo de eventos.

A organização da feira disponibilizará ônibus adaptados e gratuitos nas principais associações e entidades ligadas às pessoas com deficiência em toda a região metropolitana do Rio.

A Arena Carioca 2 tem 4.000 mt² de área coberta, além de grande espaço ao ar livre onde serão montadas atrações, como equoterapia e uma super pista de test-drive com veículos adaptados e disponíveis para venda com isenção de impostos para pessoas com deficiência e/ou familiares.

SERVIÇO:
SESC – Cidade da Inclusão 2019
Datas: 06, 07 e 08 de dezembro
Local: Arena Carioca 2 – Parque Olímpico (Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)(estacionamento gratuito no local)

Por: Arinos Jornalista