Jornal Povo

Final da Libertadores será no Peru

Inicialmente o jogo seria em Santiago, no Chile. Entretanto, os protestos que acontecem no país fez com que a Conmebol, o Flamengo e o River Plate mudassem de ideia.

A final da Libertadores mudou de endereço. Flamengo e River Plante decidirão quem será o campeão da competição no Estádio Monumental de Lima, no Peru, às 17h (Horário de Brasília). A decisao foi tomada numa reunião feita nesta terça-feira (6), organizada pela Conmebol com os presidentes dos dois clubes.

Inicialmente o jogo seria realizado no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Entretanto, em virtude do atual momento vivido pelo país, numa série de protestos violentos que acontecem há quase 1 mês, fez com que o órgão mudasse o local da partida para não expor os torcedores e patrocinadores a situações de perigo. Os presidentes do Flamengo, Rodolfo Lamdim; e do River Plate, Rodolfo D’Onofrio, estiveram na reunião da Conmebol onde também estavam os presidentes da CBF, Rogério Caboclo e da AFA, Claudio Tapia.

O novo estádio escolhido tem capacidade para 80 mil pessoas, o que contribuiu para a consolidação da decisão. O estádio no Chile tinha capacidade para 50 mil pessoas.

O jogo começará 30 minutos mais cedo por conta da diferença de horário entre os países. Para a Conmebol, isso é lucro, pois o jogo poderá ser visto num bom horário na Europa.