Jornal Povo

Unidos de Bangu lança samba e coroa sua rainha de bateria no dia 13


foto crédito: assessoria

Lexa, Dudu Nobre, Swing Simpatia e Unidos da Tijuca agitarão a noite da Zona Oeste do Rio.

A Unidos de Bangu prepara uma grande festa para apresentar à sua comunidade o samba-enredo para o carnaval 2020 e coroar a rainha de bateria Darlin Ferrattry, no dia 13 de novembro, a partir das 20h, no Cassino Bangu. A noite será marcada por diversas atrações musicais, com a super apresentação da cantora Lexa e dos segmentos da primeira escola da Zona Oeste.

Atual rainha de bateira da Unidos da Tijuca, Lexa não poderia ficar de fora do evento. Ela, que reinou à frente do Caldeirão da Zona Oeste nos últimos dois carnavais, passa a faixa para Darlin, sua mãe. Para animar ainda mais o evento, o cantor Dudu Nobre, o grupo Swing Simpatia e a escola do Borel também já confirmaram presença. Presidente da agremiação da Zona Oeste, Thiago Oliveira convoca todos os moradores da região para uma bela festa: “Planejamos minunciosamente este evento para que tudo seja perfeito. Vamos para o terceiro ano seguido na Sapucaí e isso nos orgulha muito, principalmente se tratando de uma escola de tradição como a Unidos de Bangu. A cada carnaval, vamos aprendendo mais e colhendo melhores resultados. Teremos um samba forte, valente e que irá impulsionar ainda mais o canto de nossa comunidade. Convido toda Zona Oeste para o lançamento dele, prestigiando a nossa nossa rainha de bateria Darlin” diz.

Em 2020, a Unidos de Bangu será a terceira a desfilar no sábado de carnaval, dia 22 de fevereiro, com o enredo “Memórias de um Griô: a diáspora africana numa idade nada moderna e muito menos contemporânea”, do carnavalesco Bruno Rocha.