Jornal Povo

Witzel mantém promessa de ajuda a hospitais do Rio independentemente de cessão do sambódromo

O governador do Rio, Wilson Witzel, afirmou que fará o aporte de verba para os hospitais municipalizados Albert Schweitzer, em Realengo, e Rocha Faria, em Campo Grande, independente da assinatura do contrato de cessão do Sambódromo entre o estado e a prefeitura.

A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (8), após a cerimônia de formatura da nova turma de soldados da Polícia Militar, no centro de formação da corporação, em Sulacap, Zona Oeste.

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu adiar a transferência do Sambódromo para o governo estadual. A decisão segue uma orientação da Procuradoria-Geral do Município e de alguns vereadores que acreditam que a cessão do equipamento poderia ser contestada na Justiça.

O acordo entre o prefeito Marcelo Crivella (PRB) e o governador Wilson Witzel (PSC) foi firmado no início de novembro e já valeria para o carnaval de 2020.

“Independente da assinatura da cessão do Sambódromo, vamos fazer o aporte dos recursos para os hospitais. Vamos tratá-lo como uma questão à parte. Estamos muito preocupados com as obras que temos que fazer no local e também com o tempo. O prefeito me pediu mais 15 dias porque os vereadores entenderam que tem que ter uma lei autorizando a cessão ao estado. Do meu ponto de vista, não existe previsão legal para isso, mas vamos conversar com os vereadores para resolver esse impasse o mais rápido possível”, disse o governador.