Jornal Povo

Polícia do RJ prende pedreiro de 31 anos suspeito de matar a namorada de 16 anos

Um homem suspeito de matar a própria namorada, de 16 anos, foi preso no domingo (10). Glícia Kelly de Jesus Almeida morreu à tarde, após levar um tiro numa escadaria no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

O pedreiro Jefferson Silva de Carvalho, de 31 anos, chegou preso à Delegacia de Homicídios (DH) no fim da noite.

Testemunhas disseram que Jefferson deu um tiro na namorada e fugiu. Os vizinhos, que assistiram ao crime, levaram o corpo da jovem até a entrada da favela, onde havia um carro da Polícia Militar.

Para a família de Glícia, Jefferson matou a namorada por ciúmes. Um parente dela contou à polícia que o homem era violento, e as agressões eram comuns. Na noite de sábado (9), o casal foi a um baile funk no morro. Na volta, a jovem foi agredida. Os dois ficaram brigados até a hora do crime.

Uma testemunha disse em depoimento que o pedreiro, conhecido como Jefinho, tem envolvimento com a quadrilha que controla os pontos de venda de drogas no Morro dos Macacos. As informações foi confirmada pela delegada Cristiane Carvalho, que fez a prisão do suspeito.

“Foi apurado, durante o flagrante, que ele realmente faz parte do tráfico de drogas do Morro dos Macacos. Ele confessou em sede policial que era muito ciumento e se sentia inferior à vítima, por se sentir feio e velho para a vítima. Ele vinha com vários episódios de violência doméstica. Já havia agredido a vítima por várias vezes, mas ela não noticiou na delegacia”, contou Cristiane Carvalho.

Na delegacia, ele contou que Glícia foi ao baile sozinha e que ele foi atrás dela. À delegada ele disse que o disparo foi acidental.

“A Glícia foi a um baile funk sem o Jefferson. Ele foi atrás dela e a encontrou bebendo com as amigas e foram para casa. Dormiram um pouco e depois foram para uma localidade do morro. Lá, diz ele que pegou a arma de fogo de um traficante da região, alegou que estava brincando e acertou um tiro na testa da vítima. Já apuramos que essa é uma história mentirosa, que ele realmente deu o tiro com intenção de matar, na testa. E depois, em vez de socorrer a vítima, ele fugiu do morro”, afirmou a delegada.

Jefferson tem passagem pela polícia por furto. Ele vai responder por feminicídio e, se for condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.