Jornal Povo

Metrô inaugura serviço de entrega de produtos

O MetrôRio acaba de implantar um sistema para facilitar a vida daqueles que fazem compras pela internet. A concessionária instalou, em 38 das 41 estações, serviço de armários inteligentes conectados à rede virtual. Chamados de ‘lockers’, os equipamentos funcionam como pontos de coleta para receber mercadorias compradas pela internet. A iniciativa vai agilizar o envio de produtos adquiridos online, além de beneficiar consumidores que moram em endereços que não são atendidos por empresas de entrega.

Desenvolvida pela empresa Clique Retire, a plataforma de logística está integrada aos principais sites de comércio eletrônico do país. Com os novos terminais inteligentes de autoatendimento, o cliente poderá retirar ou devolver os produtos comprados na internet.

Para utilizar o serviço, o usuário deve se registrar gratuitamente no site da Clique Retire (www.cliqueretire.com.br) para obter um endereço virtual de entrega. Ao finalizar a compra na internet, o cliente insere tal endereço e escolhe em qual ‘locker’ da Clique Retire a mercadoria deve ser entregue. Em seguida, ele receberá por SMS uma senha no formato QRCode para abrir o compartimento e retirar o produto comprado.

De acordo com o MetrôRio, no momento da retirada na estação, não haverá cobrança de qualquer taxa. A ainda segundo a concessionária, a média de prazo para a entrega do produto é de 72 horas.

Equipamento em 38 estações

De acordo com o MetrôRio, o serviço vai funcionar nas estações Pavuna, Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Maria da Graça, Triagem, Maracanã, São Cristóvão, Cidade Nova, Uruguai, Saens Peña, São Francisco Xavier, Afonso Pena, Estácio, Praça Onze, Central, Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca, Glória, Catete, Largo do Machado, Flamengo, Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.