Jornal Povo

Fluminense: Revitalização do Estádio das Laranjeiras ganha fôlego

A revitalização do Estádio de Laranjeiras pode enfim sair do papel. Esta semana, o presidente do FluminenseMário Bittencourt, definiu os integrantes de uma comissão do clube que acompanhará os próximos passos do projeto, elaborado por conselheiros tricolores não ligados à diretoria. Agora, este grupo de sócios partirá para a etapa mais importante para o sucesso da empreitada: a obtenção do aval das autoridades públicas e de recursos financeiros, já que não há previsão de uso do dinheiro do clube.

A definição ocorreu durante reunião realizada na última terça-feira. Além do anúncio dos seis nomes da comissão, o encontro serviu para acertar a renovação da parceria do grupo de torcedores com o Instituto Cidadania Tricolor (ICT), associação sem fins lucrativos criada para eles assinarem contratos e convênios com o aval institucional do Fluminense.

No próximo dia 27, ocorrerá a primeira reunião do grupo com a comissão nomeada pelo mandatário. Nela, serão apresentados como estão todos os trabalhos tocados até o momento. A tendência é que, a partir daí, os encontros se tornem mais frequentes.

Batizado de Laranjeiras 21, o projeto prevê uma reforma que resgataria os padrões arquitetônicos de 1919, ano da criação do estádio. Nele, a arquibancada voltaria a ser única (hoje é dividida em anel superior e inferior) e teria capacidade para 15 mil. Com isso, o grupo acredita que o local poderá voltar a receber jogos de menor apelo de público.