Jornal Povo

Terceiro goleiro do Fluminense, Marcos Felipe pode ganhar primeira chance no ano

A fratura na mão esquerda do goleiro Muriel, vai deixar o Fluminense sem o goleiro titular na reta final da temporada de 2019. A situação tem deixado os torcedores apreensivos. O time luta contra a queda para a Série B e a ausência de um dos melhores jogadores do elenco foi mais uma notícia negativa após a volta o Z-4, na última rodada.

O primeiro reserva Agenor, de 29 anos, é alvo de críticas por ter chegado ao clube no início da temporada fora da forma física ideal. Em 2019, foi titular em dez jogos e levou 14 gols. Foi sacado da equipe para dar lugar a Muriel após atuação negativa contra o Bahia, em que falhou aos sair jogando com os pés e levou um gol e acabou expulso ao se adiantar para defender cobrança de pênalti.
Com Rodolfo suspenso por doping, crescem as possibilidades do terceiro goleiro Marcos Felipe ganhar a primeira chance como titular este ano. Na última quinta-feira, o jovem treinou entre os titulares nas atividades comandadas pelo técnico Marcão.

Aos 23 anos, o jogador foi formado em Xerém e tem apenas quatro partidas como profissional. Este ano foi relacionado para 16 jogos. Na base, foi destaque e teve passagens pela Seleção Brasileira em todas as categorias, antes de ser promovido aos profissionais. A última partida foi em janeiro de 2018, quando esteve em campo na derrota por 3 a 1 para o Barcelona do Equador, na Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada.

Renovação acertada
Mesmo sem atuar, Marcos Felipe é tratado como um talento a ser preservado, nas Laranjeiras. Em meados de agosto, o Fluminense anunciou,a renovação do contrato com o jogador. O vínculo que se encerraria no fim de 2019 foi estendido até julho de 2022.

Em entrevista, Marcos Felipe não escondeu a felicidade com a notícia e se disse ansioso por uma oportunidade de dar alegrias ao torcedor tricolor.

“Meu sentimento é de muito alegria, o Fluminense é um clube de muita grandeza. Minha expectativa é de trazer muitas alegrias ao torcedor tricolor, jogando pelo clube. Aguardo ansioso por uma oportunidade e, quando ela chegar, com certeza darei o meu melhor”, disse logo após o acerto com o Flu.

Nesta sexta-feira, Marcão ainda comanda mais um treino antes da partida decisiva contra o Atlético-MG, no sábado, às 19h, no Maracanã. A decisão sobre quem vai ser titular no gol tricolor no duelo válido, pela 33ª rodada do Brasileirão vai depender do desempenho dos atletas sob os olhares atentos do treinador.