Jornal Povo

Escola em Mesquita aposta na Robótica Educacional e alimentação saudável para o ano letivo de 2020

Em busca de novidades para o ano letivo de 2020, as escolas estão apostando na modernidade e inovação para atrair possíveis alunos. No Centro Educacional Crescer, em Mesquita, a diretora Elza Rodrigues, trouxe para o projeto pedagógico do próximo ano, a Robótica Educacional, para os alunos do Ensino Fundamental I, e alimentação saudável para a educação infantil.

O projeto de robótica garante várias vantagens no aprendizado, entre eles, o desenvolvimento de diferentes habilidades. É uma metodologia de ensino cujo objetivo é instigar o aluno a construir os próprios conhecimentos a partir da realização de uma ação concreta, um carrinho, um robô, qualquer invento. Ou seja, ela proporciona a prática dos conhecimentos teóricos.

 

Para a aluna do 4º ano, Anna Beatriz Rocha, de 10 anos, a aula de robótica vai ser muito esperada. “A sensação de criar alguma coisa, como um robô vai ser muito interessante. Gosto muito dessa parte criativa e vai ser uma experiência incrível”, destaca.  “Qualquer coisa que possa ativar sua criatividade, já é uma soma. Assim, estimula sua atenção e disciplina nas outras matérias”, completou Gisele Rocha, mãe da aluna.

 

Apesar da robótica ser trabalhada principalmente com a disciplina de matemática, a diretora, explica que ela é uma ciência multidisciplinar com potencial para desenvolver uma série de habilidades. ” Além de fomentar o lado criativo da criança, estimula o espírito investigativo do aluno. Com a robótica eles vão aprender a  organizar o raciocínio lógico e com as questões do trabalho em grupo, como, planejamento, cooperação, diálogo, pesquisa e a tomada de decisões”, disse Elza. A parceria da robótica é com a DSeS Assessoria, que tem sua base em Mesquita. “Um dos principais objetivos da Robótica Educacional,  é o estímulo para que os estudantes vejam na prática, aquilo que aprendem durante as aulas e focando o planejamento e a execução de projetos”, disse o professor Cláudio Gimenez, representante da empresa.

 

Projeto Alimentação Saudável

 

“Alimentação Saudável, crianças mais dispostas”, esse foi o argumento que conquistou a diretora do Crescer Mesquita. “Sempre coloquei na cantina alimentos que não me deixava muito contente. Salgadinhos industrializados, sucos com corantes, pizzas, não que não vamos ter, mas vamos equilibrar com a proposta da nutricionista”, ressaltou.

 

Quem assina o projeto é a nutricionista de Nova Iguaçu, Luciane Nicolich. “Ano que vem vamos vender na cantina, saladas de frutas, vitaminas e alimentos que possam aumentar o vigor das crianças. Ainda teremos a implantação da horta e palestras, onde vamos conscientizar os pais”, disse a nutricionista.

 

A escola quer mudar a cabeça dos pais, pois a alimentação na infância é uma influência deles. A escola aposta em uma conscientização e integração de toda a família com a escola.

 

A palestra de apresentação dos projetos aconteceu no ínicio deste mês e já teve pais bem entusiasmados. “Vou pegar carona do projeto da escola e já começar a mudar os hábitos alimentares da minha filha. Tenho certeza que com os alimentos certos ela vai ter mais disposição para encarar a rotina da instituição, pois, como a nutricionista falou, você é o que você come”, disse, Ingrid Pereira, mãe da aluna Mellanye, do Jardim I.

 

Serviço

Instituição: Centro Educacional Crescer (Crescer Mesquita)

Local: Rua Aurélia 875 – Centro/ Mesquita

Telefone: 3765-8677

Redes Sociais: @crescermesquita

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.