Jornal Povo

Recordista de gols, cartões e sem futuro definido, Gabigol fica sob os holofotes antes da final

Domingo teve gol do Gabigol. Teve vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e teve também, mais uma vez, cartão para o atacante. Desta vez, vermelho. Punido 21 vezes este ano – 19 amarelos e dois vermelhos -, o jogador é o recordista da Série A. Com a proximidade da final da Libertadores, o holofote está cada vez mais sob o artilheiro.

A grande maioria das vezes que Gabigol leva cartão é por reclamação. Domingo, ironizou aplaudindo o amarelo dado pelo árbitro e acabou sendo expulso. O atacante já prometeu internamente que ia se controlar para evitar as suspensões, mas não conseguiu.

Sábado, contra o River Plate, no Peru, o Flamengo decide o título da Libertadores, e a preocupação é de que Gabigol seja uma peça para decidir o jogo com gols, e não com os reveses que seu temperamento causa quando é provocado.

– O juiz não tem um pouco de paciência comigo. Tento argumentar a já levo cartão, a maioria é assim. Óbvio que é algo que eu tenho que melhorar. Peço desculpas aos companheiros. Vou tentar melhorar, mas os juízes poderiam ter um pouco mais de cautela também. Dentro de campo é difícil não reclamar. Hoje (domingo), acho que foi mais do coração dele, porque não falei nada diferente do que 90% dos jogadores falam – disse o goleador.

Pelos gols que marca – 38 em 53 jogos em 2019 -, Gabigol se tornou uma das peças mais importantes do Flamengo. No dia a dia, conquistou o carinho de Jorge Jesus e virou o atleta mais próximo ao português. Mas o mister não aliviou, mais uma vez, para o camisa 9.

– Me preocupa. Ainda não consegui fazer ele emocionalmente um grande jogador como é tecnicamente e taticamente. Tem que ter equilíbrio. Mas é jovem ainda, tem tempo. É importante que os grandes jogadores sejam exemplos – afirmou Jesus.

Via: Globo Esporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.