Jornal Povo

Recordista de gols, cartões e sem futuro definido, Gabigol fica sob os holofotes antes da final

Domingo teve gol do Gabigol. Teve vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e teve também, mais uma vez, cartão para o atacante. Desta vez, vermelho. Punido 21 vezes este ano – 19 amarelos e dois vermelhos -, o jogador é o recordista da Série A. Com a proximidade da final da Libertadores, o holofote está cada vez mais sob o artilheiro.

A grande maioria das vezes que Gabigol leva cartão é por reclamação. Domingo, ironizou aplaudindo o amarelo dado pelo árbitro e acabou sendo expulso. O atacante já prometeu internamente que ia se controlar para evitar as suspensões, mas não conseguiu.

Sábado, contra o River Plate, no Peru, o Flamengo decide o título da Libertadores, e a preocupação é de que Gabigol seja uma peça para decidir o jogo com gols, e não com os reveses que seu temperamento causa quando é provocado.

– O juiz não tem um pouco de paciência comigo. Tento argumentar a já levo cartão, a maioria é assim. Óbvio que é algo que eu tenho que melhorar. Peço desculpas aos companheiros. Vou tentar melhorar, mas os juízes poderiam ter um pouco mais de cautela também. Dentro de campo é difícil não reclamar. Hoje (domingo), acho que foi mais do coração dele, porque não falei nada diferente do que 90% dos jogadores falam – disse o goleador.

Pelos gols que marca – 38 em 53 jogos em 2019 -, Gabigol se tornou uma das peças mais importantes do Flamengo. No dia a dia, conquistou o carinho de Jorge Jesus e virou o atleta mais próximo ao português. Mas o mister não aliviou, mais uma vez, para o camisa 9.

– Me preocupa. Ainda não consegui fazer ele emocionalmente um grande jogador como é tecnicamente e taticamente. Tem que ter equilíbrio. Mas é jovem ainda, tem tempo. É importante que os grandes jogadores sejam exemplos – afirmou Jesus.

Via: Globo Esporte