Jornal Povo

Visto como o líder do time, Carli toma novo cartão por reclamação, vira desfalque e preocupação no Botafogo

Receber cartões é quase que uma rotina para zagueiros, principalmente quando o time é frequentemente atacado. Mas Joel Carli, apontado por seus companheiros como principal líder do Botafogo, tem abusado. E o argentino, de 33 anos, não se limita a advertências por faltas, aliás mais da metade delas não se deu por parar os jogos com infrações.

No Brasileiro, por exemplo, é o terceiro jogador com mais amarelos, com nove. Só é superado por dois atletas que levaram 11 e outros três que somam 10.

Está suspenso mais uma vez e é desfalque importante para a partida contra o Corinthians, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos. O motivo? Reclamou do pênalti que originou o gol da vitória do Athletico-PR no último domingo, em Curitiba (veja a reação dele abaixo).

No Campeonato Brasileiro, argentino recebeu três cartões por reclamação (contra Goiás, Fluminense e Athletico) e dois por retardar o jogo (diante de Santos e Atlético-MG). Apenas quatro foram por faltas, ou seja, menos do que a metade.

Carli também é o líder de cartões do Botafogo no ano, com 12 no total. Contra Campinense (2×0), pela Copa do Brasil e Defensa y Justicia (1×0), pela Sul-Americana, levou amarelos por faltas, o que é mais compreensível.

Ainda na Sul-Americana, porém, saiu o único vermelho do gringo em 2019. A agressão inexplicável contra Papagaio, do Atlético-MG, além de deixar o Botafogo com um a menos em campo numa partida em que perdia por 1 a 0 (assim terminou), ainda fez com que o time ficasse com apenas um zagueiro disponível (Marcelo Benevenuto) para o duelo de volta contra os mineiros. Cícero teve de ser improvisado.

Após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, Alberto Valentim procurou blindar Carli e julgou o cartão amarelo “excessivo” com a argumentação de que o capitão da equipe tem direito a diálogos mais firmes com os árbitros.

– Cheguei a falar com o quarto árbitro, Joel é o nosso capitão, não acredito que tenha ofendido o Bráulio (da Silva Machado, juiz da partida) nas reclamações. Capitão serve para isso também, ser o representante do time na hora de discutir entre aspas com o árbitro e conversar. Achei excessivo esse cartão, foi muito severo. Joel simplesmente foi conversar com ele antes de a bola ser reiniciada – afirmou o treinador.

Valentim absolveu Carli, porém o novo cartão por reclamação incomodou – e muito – os comandantes do departamento de futebol. O atleta de 33 anos, líder do elenco e segundo jogador que mais vestiu a camisa do Botafogo dentro do atual grupo (147 partidas) será cobrado por mais uma suspensão evitável.

Via: Globo Esporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.