Jornal Povo

Número de universidades portuguesas que aceitam Enem para selecionar estudantes brasileiros sobe para 47

O número de universidades portuguesas que aceitam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a 47. Segundo anunciou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira (19), cinco novas instituições de ensino superior de Portugal aderiram ao convênio com o governo federal para que estudantes brasileiros possam ser selecionados para cursos de graduação por meio do exame. Assim, o número chegou a 47.

Os acordos foram assinados pelo presidente do Inep, Alexandre Lopes, e representantes das cinco novas instituições na sede da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em Lisboa, Portugal.

“Toda oportunidade que a gente possa dar ao estudante brasileiro, de ele se abrir para o mundo, buscar conhecimentos novos, ela é enriquecedora, e este é um trabalho muito importante para o Inep”, afirmou Lopes, segundo nota da assessoria de imprensa da autarquia.

As novas instituições conveniadas são:

  • Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (Ismat)
  • Instituto Superior Dom Dinis (Isdom)
  • Instituto Superior de Gestão (ISG)
  • Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém (Isla Santarém)
  • Instituto Superior de Gestão e Administração de Gaia (Isla Gaia)

Universidades de Portugal começaram a aceitar a nota do Enem em 2014 – a primeira instituição a aderir foi a Universidade de Coimbra, em maio daquele ano; em setembro, a Universidade de Algarve também entrou no convênio.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.