Jornal Povo

Sete gols sofridos nos minutos finais custaram cinco pontos a Fluminense no Brasileirão

O gol sofrido para o Atlético-MG aos 44 minutos do 2º tempo, no empate em 1 a 1 no Maracanã, no último sábado, custou ao Fluminense uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. E não foi a primeira vez que o Tricolor deixou escapar pontos preciosos nos minutos finais neste Brasileirão.

Ao todo, o Flu levou sete gols após os 40 minutos do 2º tempo. Destes sete gols, quatro tiveram influência direta no resultado do jogo (vitória que virou empate ou empate que virou derrota) e fizeram o time de Laranjeiras deixar de somar cinco pontos. 

Para o levantamento foram levados em consideração os gols sofridos após os 40 minutos do 2º tempo. O gol da derrota para o CSA, por exemplo, não foi contabilizado, por ter ocorrido aos 33 da etapa final.

O Fluminense é o segundo time neste Brasileirão que mais foi vazado após este período, com sete gols sofridos. Está empatado com Athletico-PR, Internacional, Chapecoense e CSA neste ranking. O líder neste quesito é o lanterna Avaí, vazado nove vezes nos cinco minutos finais mais os acréscimos.

– Às vezes falta um detalhe no finalzinho para poder não tomar o gol. Procuramos sempre ver os melhores momentos para tentar encontrar esses detalhes, para poder não tomar esses gols no fim – destacou o goleiro Marcos Felipe, novo titular após lesão do Muriel.

Por outro lado, o Fluminense anotou quatro gols após os 40 minutos do 2º tempo. Dois deles influenciaram nos resultados e geraram um total de quatro pontos ao Tricolor. Um deles foi marcado por Yony na vitória épica sobre o Grêmio, em Porto Alegre na 3ª rodada. O outro, foi anotado por João Pedro, no triunfo sobre o Fortaleza, pela 18ª rodada.

Via: Globo Esporte